A articulação temporomandibular, conhecida como ATM, liga o maxilar ao crânio e é responsável por mover a mandíbula. Portanto, este é um exame realizado para analisar a anatomia das cabeças da mandíbula nas
posições de boca aberta e fechada, essencial para fornecer diagnósticos sobre problemas relacionados a articulação.
Entre as disfunções de articulação está a D-ATM, que provoca dor de cabeça frequente, dor de ouvido e até estalos na mandíbula ao abrir muito a boca.
Para pacientes que sofrem da disfunção da ATM, pois é um exame que auxilia com informações sobre a anatomia, o posicionamento, o grau de movimentação e a relação com as estruturas circunvizinhas da articulação temporomandibular.
Através de duas ou três tomadas, com a boca aberta e fechada, que possibilitam avaliar o grau de movimentação, a relação com estruturas vizinhas, mudanças de forma, disfunções e deslocamento de disco, para garantir um diagnóstico preciso e um tratamento de qualidade.
A CEDT é 100% comprometida com a qualidade dos exames radiográficos, laudos e na busca de ferramentas e soluções que melhoram a maneira de fazer diagnóstico.
WhatsApp CEDT